pt

REGRESSÃO DE MEMÓRIA

Muitas pessoas confundem a “regressão de memória” com a “hipnose”. Porém, são técnicas diferentes. A regressão de memória faz parte dos fenômenos hipnóticos. A hipnose é um estado alterado de consciência especial, que aumenta a atenção, enquanto a regressão possibilita o cliente a viajar entre suas idades relembrando de fatores importantes, seja em um estado leve, médio ou mais profundo.

Acreditamos que a regressão de idade em “alguns” processos terapêuticos traz imensas vantagens para o tratamento, pois possibilita o cliente a buscar informações do inconsciente. Muitas vezes informações que ficaram ali guardadas, esquecidas e que podem ser extremamente importantes para compreensão do comportamento atual e até de feridas emocionais.

Numa sessão de regressão, além de buscarmos por informações, utilizamos o processo para dar sugestões hipnóticas ao inconsciente, permitir a liberação do afeto (sentimentos e sugestões) do inconsciente e acessar memórias primarias que iniciaram, na maioria das vezes, as questões trazidas pelo cliente como “problema”.

Em estados médios e profundos de transe, conseguimos trabalhar com o arquétipo da criança interior e com a limpeza de memórias traumáticas e negativas.

O famoso psiquiatra americano Brian Weiss afirma que é possível através da regressão acessar até vidas passadas. Em seus livros e cursos contam, inúmeros relatos, inclusive de clientes que em uma regressão resolveu problemas graves que vivia no presente. Mesmo que alguns profissionais não acreditem na questão da vida passada, como o psicólogo cognitivo comportamental Thomas Dowd que afirma que são apenas “falsas memorias”, nós do IPE acreditamos que o mais importante é respeitar o que o inconsciente está trazendo durante aquela sessão. Pois, se veio a informação é porque o inconsciente está encontrando uma forma de resolver as questões.

Eric Pereira conta que já utilizou nestes 23 anos de experiência, inúmeras vezes a regressão de memória para ajudar clientes a buscar informações, principalmente na infância, que foram fundamentais para solução da queixa trazida na avaliação inicial, e que já se surpreendeu inúmeras vezes com uma regressão de idade se tornar uma regressão de vidas passadas, e nunca questionou a veracidade da informação, mas se concentrou sempre na infirmação trazida.

Somos uma empresa focada em desenvolvimento humano. Acreditamos que as pessoas estão em constante evolução e, pensando desta forma, levamos aos nossos clientes o que existe de melhor em processos terapêuticos que contribuam para sua evolução “Corpo e Mente” através de atendimento individual ou eventos.

Explore

© Copyright 2022 - Instituto Ponto de Equlíbrio

DESENVOLVIDO POR NETPUBLI