pt

NUTRIÇÃO
A CEREJA DO BOLO!

Acreditamos que em algum momento você já ouviu a frase “Somos o que comemos” e nós aqui no Instituto, acreditamos tanto neste equilíbrio “corpo e mente” que temos como base, como a “cereja” a nutrição. Por este motivo, temos na linha de frente do IPE uma nutricionista experiente e com um olhar amplo.

A maioria das pessoas já tiveram vários acompanhamentos nutricionais para emagrecer e, ainda assim, não conseguiram os resultados que desejavam. Até perderam peso, mas depois recuperaram ainda mais.

A abordagem das dietas (restritivas), que se resume em categorizar os alimentos em “salvadores ou vilões”, que emagrecem ou engordam, permitidos e proibidos, é fadada ao fracasso. Afinal, se funcionasse já estaríamos magros e cheios de saúde. Além de não funcionar, é frustrante, desmotivante, abala a auto-estima, auto imagem, auto confiança, porque é impossível de ser mantida, sustentada. Só trás como recompensa um sentimento de impotência e fracasso.

Portanto, todas as vezes que você desistiu de uma dieta, a culpa não foi sua, e sim do método “dieta”, que é impossível de ser seguido para 95% das pessoas. Nem você nem ninguém consegue se privar do que gosta, nem passar por restrição, muito menos deixar de viver para ter que emagrecer.

E por que isso acontece?

Porque ninguém consegue sustentar por muito tempo a alimentação proposta em função dos seus comportamentos disfuncionais, das suas dificuldades de lidar com emoções e situações consideradas desagradáveis, onde a comida entra como forma de regular e aplacar essas sensações, e por causa das suas crenças distorcidas sobre emagrecer, sobre comida, sobre corpo, assim como a história de família e personalidade impactam nesta relação e, assim, acabam que sabotam ou abandonam o tratamento repetidamente.

Quando você faz dieta, orientado por Nutricionista, você até tem VÁRIOS, benefícios, inclusive, como se alimentar melhor, desde quando você não tinha nenhuma noção.

O problema não está na comida, no que você come, mas sim, porque você come.

Tudo porque você até sabe no que falha, mas não sabe porque falha ou o que te impede de ter constância. Aqui é onde a maioria dos nossos clientes dizem “uauuu” e a ficha cai e tudo faz imenso sentido dentro dos processos que já tentou.

Você percebe que tem uma relação ruim com a comida, que não tem controle ou limites. Relação de troca, entende? Mas uma troca disfuncional.

Mas qual é o melhor caminho para se libertar dessa relação ruim com o alimento?

É preciso trabalhar seus maiores erros cognitivos, suas crenças e seus pensamentos que te levam a determinados comportamentos. O seu comportamento vai influenciar diretamente no seu emagrecimento, porque se trata de hábitos. É importante desconstruir a ideia de mudar o comportamento. A ideia deve ser focada na mudança do pensamento e da mentalidade, e, acima de tudo, o Emagrecimento não [deve] ser o objetivo principal.

Afinal, qualquer avanço precisa ser valorizado, no decorrer do processo. Muitas conquistas e mudanças acontecem no meio do caminho. A perda de peso vem como um “brinde” e de forma natural.

 

É fundamental trabalhar a autorresponsabilização, autoconfiança, segurança, ansiedade, medos e traumas.

É de grande importância trabalhar o Autoconhecimento.. De onde vem seu padrão de pensamento? Por que você age de certa forma? Quais seus medos? Precisamos compreender isso no por menor. Identificar o seu padrão de comportamento, a partir da sua história de infância, suas necessidades não atendidas, de quando vc era apenas uma criança, bem como suas motivações e mecanismo de defesa, que te trouxeram e te protegeram até aqui.

 

Overweight man cartoon character lying on armchair and drinking soda. Physical inactivity, passive lifestyle, bad habit. Sedentary lifestyle. Vector isolated concept metaphor illustration

Enxergar com acolhimento os seus pontos de melhoria e usar seu lado positivo, traçando um caminho de evolução.

Como emagrecer sem olhar para essas questões? Aqui no Instituto, supervalorizamos a causa, a “origem”, ir na raiz para olhar de forma sistêmica e começar a resolver onde tudo se originou, e não apenas no “sintoma”, na causa, no motivo que o fez marcar uma consulta.

Segundo, Sheila, foi ao longo dos anos, com sua experiência na parte clínica que ela percebeu o quanto o comportamento alimentar das pessoas influenciavam diretamente nos seus resultados. Desde sua formação (2015), sempre atuou com nutrição, atendendo adultos nas áreas de emagrecimento com abordagem na nutrição comportamental e nutrição clínica.

Acreditamos e percebemos a cada dia que, as restrições severas são sinônimo de fracasso, por este motivo, trabalhamos com a intenção de despertar consciência no cliente, de irmos na origem e de forma ((integrativa)) trazendo solução.

Não é apenas “a” Nutrição, como não é apenas “a” Hipnose, a Terapia Sistêmica, A Constelação Familiar, o Coaching Cognitivo Comportamental, a PNL nem a Análise Comportamental através do Eneagrama. É um trabalho desenvolvido sob medida para cada cliente, porém sempre INTEGRAL, onde “Mente e Corpo” se torna um só, e sabemos que é! Arriscaria em dizer que “reeducar” a mente, reprogramar utilizando avançadas ferramentas terapêuticas como a hipnoterapia e a programação neurolinguística é um dos GRANDES diferenciais da Sheila no instituto.

Também utilizamos em grande parte dos casos que se deseja eliminar mais kilos o Método
Balão Gástrico Hipnótico.

Também utilizamos em grande parte dos casos que se deseja eliminar mais kilos o Método – Balão Gástrico Hipnótico.

Somos uma empresa focada em desenvolvimento humano. Acreditamos que as pessoas estão em constante evolução e, pensando desta forma, levamos aos nossos clientes o que existe de melhor em processos terapêuticos que contribuam para sua evolução “Corpo e Mente” através de atendimento individual ou eventos.

Explore

© Copyright 2022 - Instituto Ponto de Equlíbrio

DESENVOLVIDO POR NETPUBLI