DEIXAR PARA DEPOIS PODE ESTAR DESTRUINDO A SUA VIDA

Claro que já sabe o que é um procrastinador e pode até não se considerar um, pode apenas se considerar uma pessoa que deixa “algumas” coisas para depois e pode até ser verdade que sejam apenas algumas coisas e pode até nunca ter olhado com mais atenção pra isso e repetido para você constantemente que não tem energia, não tem forças para nada disso neste momento, mas o fato aqui é que ao “adiar” algumas coisas, pode estar deixando para ((depois)) a vida! O viver, o ser mais feliz!

A minha intenção aqui não é revelar os 10 incríveis passos para você abandonar a procrastinação e colocar ação na sua vida! (rindo alto), nãoooooo! É trazer consciência para algo muito mais importante que seguir passos prontos. Quero ajudá-lo a pensar, levá-lo a uma reflexão um pouco mais profunda sobre preguiça. Sobre falta de energia, sobre estar desanimado e quem sabe até sobre a falta de propósito!

Hoje quando eu acordei (por volta das 5:30h), estava chovendo e sinceramente minha vontade era ficar na cama pelo menos mais umas 2 horinhas… cochilando, de preguiça, apenas descansando. E sim, é verdade! Era tudo que eu queria, mas acredito que não era o que precisava, então pulei da cama e fui tomar um banho quentinho. E nem são 8h da manhã e já respondi emails, gravei um áudio terapêutico para uma cliente com ansiedade, programei as minhas postagens e me comuniquei com a minha equipe através do grupo do WhatsApp. Li 8 páginas de um livro (A única coisa – Gary Keller e Jay Papsan) e durante 1 hora me dediquei ao meu novo livro (4º).

Não se trata de ter vontade ou estar motivado! Se trata de ter disciplina, de lutar constantemente contra tudo aquilo que vai te manter no mesmo lugar, e se já segue meu trabalho sabe o quanto sou transparente, inclusive quando eu falo sobre os meus momentos (menos) bons! E falo mesmo, pois sou como você, e as vezes não quero fazer nada e muito menos seguir 10 passos de como vou ser absolutamente feliz! #quemerdaisso.

O fato é que deixei muitas vezes para depois! Para o momento certo, para o dia que eu tivesse mais inspirado, com mais energia… e sabe o que aconteceu? Este dia nunca chegou e tive que o fazer! ((preste atenção)) aqui – Eu tive que construir dias melhores e isso me ensinou a ensinar para os meus clientes que não posso, de forma nenhuma, esperar os melhores momentos para, pois isso pode ser “viciante”, pode ser a historinha perfeita para deixarmos para depois… E sim, é um caminho perigoso, e na maioria das vezes (sem volta). Pois nos acostumamos a deixar para depois e pode ser que este depois até chegue, mas seja tarde, entende? Ou pode ser que este depois signifique “nunca”.

E o que fazer?

Como eu disse, nada de 10 passos hoje, ok?
Porém, temos que partir de algum ponto, e na minha experiência a melhor forma de fazer é construir uma boa lista de tarefas, apontando inclusive as que são “prioridades” e colocar tempo para que cada uma delas seja executada. Senão, vamos sempre negociar conosco e deixar para depois. Também considero importante que esta lista esteja visível, num bloco de notas, um quadro branco ou quem sabe na porta da geladeira, mas que possa diariamente olhar pra ela… e veja que eu não disse a cada dois dias, e sim diariamente!

Eu uso a agenda do G-mail, coloco as reuniões em vermelho, as minhas sessões online em amarelo, as presenciais em azul, as que preciso resolver com urgência marco com ** e assim vou trabalhando. Todos os dias ao acordar olho para a agenda, e 30 minutos antes de cada tarefa ela me manda uma mensagem para eu me programar e isso (para mim) se torna super prático. Agora, alguns clientes meus não gostam desta forma de operar e faz parte.

Organizar “o processo” é importante, mas sinceramente não adianta organizar em uma linda agenda ou no G…

Somos uma empresa focada em desenvolvimento humano. Acreditamos que as pessoas estão em constante evolução e, pensando desta forma, levamos aos nossos clientes o que existe de melhor em processos terapêuticos que contribuam para sua evolução “Corpo e Mente” através de atendimento individual ou eventos.

Explore

© Copyright 2022 - Instituto Ponto de Equlíbrio

DESENVOLVIDO POR NETPUBLI