QUEM DISSE QUE NÃO PODE SER DIVERTIDO?

“Deve estar ganhando muito dinheiro, né? Porque vejo fotos e vídeos sorrindo deixando claro que está feliz”
E foi esta frase que me inspirou a escrever este artigo e o escrevo SIM, com “sorriso” no rosto, enquanto ouço música, e digo que amo escrever sobre coisas que acontecem no meu dia a dia, comigo ou com meus clientes e “obvio” que quando envolve outras pessoas, peço autorização previa para falar sobre, mas sempre sem citar nomes e maiores detalhes.
Sou daqueles terapeutas que acreditam na terapia “do” dia a dia, acho que ela faz “a” diferença!
Se você me segue há muito tempo, já deve ter lido em alguns dos meus artigos ou livros, quem sabe ouvido no #podcast365 que eu NÃO acredito em felicidade! Não, aquela plena e absoluta que algumas pessoas passam uma vida inteira procurando… Não… Por nada acredito nela! Acredito, SIM, e muito, em momentos felizes e trabalho, diariamente, para “colecionar” momentos assim, que podem ser momentos de segundos, minutos ou horas… Acredito em fases onde temos mais momentos felizes do que tristes, mas, se perceber isso, nada tem a ver com felicidade absoluta.
E, pensando desta forma, sou um viciado (assumido), em colecionar estes tais momentos felizes, então SIM, na maior parte do tempo estou rindo “e” em alguns dando altas gargalhadas, algumas que até roubam o fôlego e juroooo que acho que não podemos ser diferente disso em N.E.N.H.U.M M.O.M.E.N.T.O e pretendo, neste artigo, explicar porque e, quem sabe, até a te convencer a ser assim, colecionando momentos mágicos para que a sua vida possa ser melhor.
Falo muito para meus clientes que, independente da situação atual que nos encontremos, temos a obrigação (palavra forte), eu sei, de nos esforçarmos ao máximo (sem querer exagerar), para nos mantermos numa boa vibe! Pois do que adianta eu, por estar sem dinheiro ou vivendo um conflito, entrar numa má vibração?
É sério! Me convença! Já não basta eu está vivenciando algo ((menos bom)) que ainda preciso entrar numa vibração que vai me colocar, ainda mais, no fundo do poço? Desta forma, as chances que tenho de resolver “aquela” questão específica, se torna mais dolorosa, entende o que quero dizer?
Imagine comigo…. Tenho dívidas para pagar! Alguns negócios deram muito errado e “infelizmente” me desestruturei, me perdi pelo caminho… E agora? Será melhor eu pensar nisso todos os dias e carregar comigo a CULPA? Manter um semblante triste, ter pensamentos ruins, vibrar na escassez? Ou será que é melhor eu trocar a ((culpa)), pela responsabilidade, assumir que errei e me esforçar ao máximo para vibrar em uma frequência melhor, onde as minhas chances são maiores de fazer acontecer, de dar a volta por cima?
Todas as vezes que atendo uma pessoa que INSISTE em se manter nesta zona perigosa de tristeza, eu digo: Está ganhando algo por estar aí, ou prefere se manter nesta postura para que todas as pessoas tenham peninha de você? É neste exato ponto que quero chegar! Se manter triste, introspectivo, transmitir a mensagem de “sou um pobre coitado”, não resolve a sua questão e não estou garantindo aqui que, colocar um sorriso no rosto e ir para a vida com positividade resolve, mas, GARANTO que aumenta e muito as possibilidades!
Preste atenção aqui no que digo: NINGUÉM quer estar com uma pessoa que vibra na derrota, que anda pelos cantos se lamentando… As pessoas querem estar ao lado de pessoas que lutam, que se esforçam, que possuem resultados, que estão, constantemente, trabalhando para virar “o” jogo, então SIM, independente do que está acontecendo na minha vida, me esforço para me manter nesta vibração boa, e nem sempre consigo e está tudo bem quando não conseguimos e pode simplesmente aceitar “ou” se esforçar para mudar.
E a experiência me ensinou que, quando nos esforçamos para isso, conseguimos uma vez e outra não, conseguimos três vezes e outra não, conseguimos dez vezes e uma não, até o ponto que SÓ conseguimos nos manter nesta vibração onde as chances são maiores.
Então, D.I.V.I.R.T.A-S.E e aprenda a se posicionar na vida, afinal não importa o que as pessoas vão pensar… Importa mesmo o que você sabe que está fazendo! Continue fazendo e não desista de ter na sua vida, mais momentos felizes do que tristes.
Fico por aqui lembrando que, se gosta de alimentar a sua mente com estas reflexões mais profundas, diariamente temos o #podcast365 com dicas terapêuticas e nutricionais, feitos por mim (Eric Pereira) e por minha esposa (Sheila Pereira).
Entre no link abaixo e escolha a melhor plataforma para ouvir.

Até o próximo,
Eric Pereira
Fundador do Instituto Ponto de Equilíbrio
Hipnoterapeuta e Escritor

Somos uma empresa focada em desenvolvimento humano. Acreditamos que as pessoas estão em constante evolução e, pensando desta forma, levamos aos nossos clientes o que existe de melhor em processos terapêuticos que contribuam para sua evolução “Corpo e Mente” através de atendimento individual ou eventos.

Explore

© Copyright 2022 - Instituto Ponto de Equlíbrio

DESENVOLVIDO POR NETPUBLI