DESLIGUE O PILOTO AUTOMÁTICO.

Toda vez que escrevo ou falo sobre “desligar o piloto automático”, uma imagem vem a minha mente e preciso (eu acho) compartilhar com vocês! A imagem de uma pessoa recebendo um balde de água fria, bem fria, daqueles que faz a pessoa perder o folego, sabe? Sair mesmo do momento hipnótico, automático presente e levar um “choque” de realidade, de “oiii? Onde estou???”

Acredito que vivemos muito com o piloto automático ligado e isso faz com que cada vez mais estejamos em distração, e desta forma acabamos vivendo a vida um dia de cada vez, aceitando tudo “de todos” sem nenhuma ou pouca reação… pode parecer um pouco “estranho” o meu discurso e talvez seja, mas olhe com atenção para a sua vida! Só um pouquinho. Será que não está “distraído” com absolutamente nada? Quem sabe maratonando séries, uma atrás da outra, se distraindo com as aventuras que não são suas, com as possibilidades que você não tem, quem sabe até com a coragem que excede todos os seus limites e expectativas.

Já atendi clientes que “negavam”, mas no meio de um processo terapêutico perceberam que estavam em constante fuga… completamente perdido, acreditando que estava bem, mas estava viciado em séries e redes sociais, entregando uma vida que não existia, mas no mundo “virtual” existia e era até prazerosa, porém um dia tudo desabou! E como eu amooo dizer, o que não é real vai “só” até a página 10 e ponto! Depois se torna mais do mesmo, perdendo a cor, o sabor e quem sabe o interesse.

Costumo dizer para os meus clientes, logo no início de algum processo que estou construindo, que a vida NÃO É fácil e se ilude quem acredita que é! Não romantize a vida, pois ela não tem nada de romântica. Ela é, na maioria das vezes, desafiadora. E como todo bom desafio, tem momentos incríveis, maravilhosos e momentos menos bons… “alguns” em que desejamos até enfiar a cabeça num buraco no chão, e ficar lá por um bom tempo, e está tudo certo ser assim! Não podemos evoluir apenas com momentos felizes e encantadores, não acha?! Quando toma consciência disso, quando compreende que suas escolhas são extremamente importantes para a construção “do resultado”, nunca mais quer viver no automático, pois percebe que viver lá é permanecer na zona de conforto, é aceitar os resultados que chegam até você e “como” chegam, e na maioria das vezes sem questioná-los! Compreende isso? É simplesmente aceitar e ponto.

Quando ganhamos esta consciência, quando saímos do “automático”, é certo que vamos enfrentar desafios. Mas não se engane, pois eles sempre tiveram lá, apenas você que estava os ignorando “ou” quem sabe até os colocando debaixo do tapete… isso não significa que não existiam. Digo muito que (não decidir) também “é” uma decisão, compreende isso? Consegue?

SAIR DO AUTOMÁTICO talvez seja uma decisão difícil, complicada e que pode “no início” trazer consequências que vão, no primeiro momento, parecer estranhas… mas atenção que não são!!! Elas são apenas fruto de encarar a vida, de olhar pra ela com atenção, com vontade, com sede de fazer acontecer ao invés de apenas repetir ações, acreditando que vai ter um resultado diferente.

Espero que tenha sido, de alguma forma, útil pra você esta dica. Se sim, compartilhe nas suas redes sociais, mande para as pessoas que precisam acordar, despertar e sair do automático da vida e ganhar clareza mental para realmente viverem uma vida plena e feliz.

Até a próxima!

Somos uma empresa focada em desenvolvimento humano. Acreditamos que as pessoas estão em constante evolução e, pensando desta forma, levamos aos nossos clientes o que existe de melhor em processos terapêuticos que contribuam para sua evolução “Corpo e Mente” através de atendimento individual ou eventos.

Explore

© Copyright 2022 - Instituto Ponto de Equlíbrio

DESENVOLVIDO POR NETPUBLI