ESQUECE OS APLAUSOS..

Ignore os tapinhas das costas e os “falsos” sorrisos. A realidade é que, muitas pessoas, não estão muito preocupadas com a sua vida, mas quantas vezes você perdeu tempo esperando, por uma atenção, preocupação e até aplausos? Estes “miminhos” às vezez, se tornam combustíveis para continuar ou mesmo avançar…

Hoje atendi uma cliente de Glasgow, que se queixava dizendo:
“Não é fácil trabalhar no Reino Unido, pois minhas colegas não têm a sensibilidade de valorizar o meu trabalho”.

Entramos mais fundo na “queixa” e, em questão de minutos, ela percebe-se diante de várias dinâmicas, e, claro, da necessidade que tinha de receber tais “tapinhas nas costas”, e ‘’aplausos’’ e que, a falta disso, trazia desânimo ao ponto de largar tudo e retornar para Portugal.

Eu já posso, em algum momento da vida, ter sido assim, talvez você seja ou conheça alguém assim!

Muitas pessoas não avançam na vida, porque estão esperando uma espécie de “APROVAÇÃO” para então irem a diante! E, às vezes, isso reflete nas tomadas de decisões, mas também, reflete no trabalho e óbvio, na relação conjugal.

Na minha experiência de vida e na minha prática clínica, percebo que é um processo, na maioria das vezes, inconsciente e, por isso, imperceptível. Incrível!

Há pouco tempo, conversando com um amigo, ele relatou que a sua esposa não o elogiava.
Logo tentei entender perguntando o porquê dele acreditar que isso era necessário.
Eis que surgiu uma lista de motivos acompanhada por outra lista (as de tarefas realizadas por ele), rsrs algumas delas:
‘’eu retiro o lixo todas as quartas e tenho até ajudado a lavar a louça’’

(Rindo alto aqui). Olha, eu agradeço a Sheila por coisas que ela faz para mim, as mais simples!
Mas, sinceramente, mais por uma questão de educação do que por necessidade de elogiar, e tá tudo bem ser assim, pois acreditamos que, (algumas coisas) são obrigação para o bom andamento “da casa”, do convívio, e seria meio estranho numa quinta qualquer eu colocar os pratos na mesa e ela sentir uma gratidão enorme por isso! Entendem onde quero chegar?

Isso é mais sobre valores do que sobre eu preciso me sentir valorizado.

Meus artigos, sempre têm a intenção de trazer “ideias” para uma reflexão mais profunda e, quem sabe dentro “desta” reflexão, clarear e despertar a necessidade de pequenos ajustes.

Então, não leve isso como uma provocação “ou” simplesmente leve, desde que provoque “algo” aí dentro de você, que o conduza a ter ações necessárias para deixar de ser co-dependente destas ‘’respostas’’ que, por hora, pra você servem de ‘’estímulos’’

E quando eu digo que as pessoas não estão nem aí para você.. ((atenção)) que não estou generalizando, sabemos que algumas se preocupam, mas são raras, muitoooo raras e, aproveito para dizer que, sim, deve valorizá-las o máximo que puder!!!

Perceba, as pessoas estão correndo, estão preocupadas com suas vidas, lutando pela sobrevivência, superando seus desafios, compreende isso? E está tudo certo de que seja assim. Errado é acharmos que todos devem viver por nós!

Então a dica que fica aqui é “Foco em Você”, foco no que faz e na maneira como faz.

Lembre-se que o sol, todos os dias, está lá, no mesmo horário dando um show e nem por isso, você se levanta, abre sua janela e com entusiasmo, bate palmas e assovia com um sorriso no rosto. E mesmo assim, no outro dia ele volta a raiar.

Que tenhamos sabedoria para reclamar menos e fazer mais.

Fiquem bem e até o próximo.

Somos uma empresa focada em desenvolvimento humano. Acreditamos que as pessoas estão em constante evolução e, pensando desta forma, levamos aos nossos clientes o que existe de melhor em processos terapêuticos que contribuam para sua evolução “Corpo e Mente” através de atendimento individual ou eventos.

Explore

© Copyright 2022 - Instituto Ponto de Equlíbrio

DESENVOLVIDO POR NETPUBLI